Por Pr José Geraldo
O primeiro capítulo do livro de Gênesis na Bíblia conta a história da criação do universo por Deus. Segundo a história bíblica, Deus criou o universo em seis dias e descansou no sétimo dia.
A criação do universo começa com Deus criando a luz e separando a luz da escuridão. Ele chama a luz de “dia” e a escuridão de “noite”.
No segundo dia
Deus cria o firmamento para separar as águas acima do firmamento das águas abaixo do firmamento.
No terceiro dia
Deus separa as águas abaixo do firmamento para criar a terra seca e os mares. Ele também cria a vegetação, incluindo plantas, árvores e ervas.
No quarto dia
Deus cria os luminares no firmamento para separar o dia da noite e para indicar as estações, os dias e os anos. Ele cria o sol para governar o dia e a lua para governar a noite.
No quinto dia
Deus cria as criaturas marinhas e as aves do céu. Ele os abençoa e ordena que sejam fecundos e se multipliquem.
No sexto dia
Deus cria os animais terrestres, incluindo os animais selvagens, os rebanhos e os animais rastejantes. Ele também cria o ser humano à sua imagem e semelhança, dando-lhe domínio sobre todas as outras criaturas da terra.
Deus vê tudo o que Ele criou e vê que é bom. Ele abençoa o sétimo dia e o santifica, estabelecendo o princípio da pausa, como um dia de descanso. Assim, a criação do universo é concluída.
Esta história da criação é fundamental para o judaísmo e o cristianismo. Ela ensina que Deus:
a. É o criador do universo; e
b. É bom e justo em tudo o que faz.
Também ensina que a humanidade tem um papel importante na terra e deve cuidar do mundo natural como uma parte importante da criação de Deus.
contato@adanapoliscursos.com.br
Deixe um comentário